terça-feira, 4 de outubro de 2011

Crítica: O Mundo de Vidro {Livro}

Primeiro, os personagens principais não possuem nomes. Sim, isso mesmo. São designados como Ele e Ela, em contra partida todos os outros tem nomes, inclusive os respectivos animais de estimação de ambos.

O protagonista, ou simplesmente “Ele”, é um cara comum, solitário, sem grandes perspectivas, que quer ser durão, mas que na verdade é extremamente sensível. Sensível a Ela. Por amor a ela é capaz de tudo. Desde que colocou os olhos nela pela primeira vez todo seu mundo se transformou. Ela que é linda, rica, inteligente e não vai ser uma conquista fácil para ele.

O cara, loucamente apaixonado, correndo atrás e tentando agradar de qualquer jeito e, ela, a difícil, a que tem que ser conquistada. E entre todas as loucuras que Ele foi capaz de fazer por Ela, ainda tem muito humor. Ri muito com os pensamentos dele, com a papagaia Horácio, com o cachorro Paul Macartney e outros personagens de fazer gargalhar. Fazia tempo que eu não via meu marido e minha filha olhando para mim com cara de ué?, só porque estava rindo com um livro! E daí eu tinha que parar a leitura e contar pra eles o que me fez rir. Assim, por tabela, eles também se divertiram muito com a história de O Mundo de Vidro.

"Era uma vez um mundo muito diferente. Na verdade, esse mundo não existia fisicamente. No exato instante que ele fitava os olhos dela e ela sem graça, dava aquele sorriso tímido, o mundo se criava."(Pag141)

P.S: Quando o autor me comunicou que enviaria o livro, pedindo meus dados, confesso que não acreditei muito. Sabe aquele choque que você acredita e não acredita fiquei muito feliz!

Fui cativada pela trama logo no início. É aquele tipo de história que você não quer parar de ler porque precisa saber o que vai acontecer em seguida. O tipo de história que todo mundo adora com uma forma muito gostosa de ler.

Foi ótimo bom digo um prazer poder ler e resenhar um bom livro e de qualidade Obrigada Maurício Gomyde! E foi com esse prazer que trago hoje para vocês a resenha do livro do Mauricio, autor nacional e um dos parceiros aqui do blog, logo espero estar lendo seu novo livro e fiquem atentos que terá promoção no novo livro aqui #Suspense.


Selo de Leitura:

6 comentários:

  1. Eu já li esse livro e me decepcionei em algumas partes dele, mas foi uma leitura bem divertida.

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei o livro e o humor do Maurício é de fazer rir mesmo. Ele tem piadas muito boas. O cachorro chamado Paul Macartney era de fazer rir muito =D

    Muito bom o trecho que vc separou para colocar no post!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. ADOREI A RESENHA, continue trazendo ótimas resenhas adoro sua opinião!

    BEIJOS :g

    ResponderExcluir
  4. Úrsula: Concordo com você querida teve algumas partes em que acabei não gostando muito mas ao todo ele é um bom livro!

    Gabriela: Muito divertido mesmo né concordo com você muitas vezes eu ri também. Que bom que gostou do trecho que escolhi foi uns dos que eu achei interessante para por aqui ;)

    Anelise: UAUUUUUuuuuuuuu muito obrigada quebom que gostou fico contente^^

    Obrigada pelo comentário pessoal ٩(●̮̮̃•̃)۶
    Beijinhos
    Angel ;)

    ResponderExcluir
  5. Lê esse livro logo depois de um dos piores momentos, e pelo simples fato de ter dado muita risada (em um momento que achava impossível isso acontecer) considero O Mundo de Vidro como um grande livro, apesar de tudo.

    Parabéns pela resenha e desculpa ter demorado pra passa aqui :X

    Beijoos Angel
    www.overshock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Angel tudo bom?

    Esse livro me chamou bastante atenção justamente por tratar de algo bem sério como a obsessão de algo ou alguém, retratando de forma mais humorístico o que deve ser agradável de ler.

    Vou colocar na minha lisitnha hehe

    Beijos
    Paulinha http://estante-dos-sonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.