Primeiro, os personagens principais não possuem nomes. Sim, isso mesmo. São designados como Ele e Ela, em contra partida todos os outros tem nomes, inclusive os respectivos animais de estimação de ambos.
O protagonista, ou simplesmente “Ele”, é um cara comum, solitário, sem grandes perspectivas, que quer ser durão, mas que na verdade é extremamente sensível. Sensível a Ela. Por amor a ela é capaz de tudo. Desde que colocou os olhos nela pela primeira vez todo seu mundo se transformou. Ela que é linda, rica, inteligente e não vai ser uma conquista fácil para ele.
O cara, loucamente apaixonado, correndo atrás e tentando agradar de qualquer jeito e, ela, a difícil, a que tem que ser conquistada. E entre todas as loucuras que Ele foi capaz de fazer por Ela, ainda tem muito humor. Ri muito com os pensamentos dele, com a papagaia Horácio, com o cachorro Paul Macartney e outros personagens de fazer gargalhar. Fazia tempo que eu não via meu marido e minha filha olhando para mim com cara de ué?, só porque estava rindo com um livro! E daí eu tinha que parar a leitura e contar pra eles o que me fez rir. Assim, por tabela, eles também se divertiram muito com a história de O Mundo de Vidro.
"Era uma vez um mundo muito diferente. Na verdade, esse mundo não existia fisicamente. No exato instante que ele fitava os olhos dela e ela sem graça, dava aquele sorriso tímido, o mundo se criava."(Pag141)
P.S: Quando o autor me comunicou que enviaria o livro, pedindo meus dados, confesso que não acreditei muito. Sabe aquele choque que você acredita e não acredita fiquei muito feliz!
Fui cativada pela trama logo no início. É aquele tipo de história que você não quer parar de ler porque precisa saber o que vai acontecer em seguida. O tipo de história que todo mundo adora com uma forma muito gostosa de ler.
Foi ótimo bom digo um prazer poder ler e resenhar um bom livro e de qualidade Obrigada Maurício Gomyde! E foi com esse prazer que trago hoje para vocês a resenha do livro do Mauricio, autor nacional e um dos parceiros aqui do blog, logo espero estar lendo seu novo livro e fiquem atentos que terá promoção no novo livro aqui #Suspense.
Selo de Leitura:
Eu já li esse livro e me decepcionei em algumas partes dele, mas foi uma leitura bem divertida.
ResponderExcluirEu adorei o livro e o humor do Maurício é de fazer rir mesmo. Ele tem piadas muito boas. O cachorro chamado Paul Macartney era de fazer rir muito =D
ResponderExcluirMuito bom o trecho que vc separou para colocar no post!
Beijos.
ADOREI A RESENHA, continue trazendo ótimas resenhas adoro sua opinião!
ResponderExcluirBEIJOS :g
Úrsula: Concordo com você querida teve algumas partes em que acabei não gostando muito mas ao todo ele é um bom livro!
ResponderExcluirGabriela: Muito divertido mesmo né concordo com você muitas vezes eu ri também. Que bom que gostou do trecho que escolhi foi uns dos que eu achei interessante para por aqui ;)
Anelise: UAUUUUUuuuuuuuu muito obrigada quebom que gostou fico contente^^
Obrigada pelo comentário pessoal ٩(●̮̮̃•̃)۶
Beijinhos
Angel ;)
Lê esse livro logo depois de um dos piores momentos, e pelo simples fato de ter dado muita risada (em um momento que achava impossível isso acontecer) considero O Mundo de Vidro como um grande livro, apesar de tudo.
ResponderExcluirParabéns pela resenha e desculpa ter demorado pra passa aqui :X
Beijoos Angel
www.overshock.blogspot.com
Oi Angel tudo bom?
ResponderExcluirEsse livro me chamou bastante atenção justamente por tratar de algo bem sério como a obsessão de algo ou alguém, retratando de forma mais humorístico o que deve ser agradável de ler.
Vou colocar na minha lisitnha hehe
Beijos
Paulinha http://estante-dos-sonhos.blogspot.com.br/