terça-feira, 9 de agosto de 2011

Crítica sobre: Dezesseis Luas {Livro}

“-Dezesseis Luas, dezesseis anos
Dezesseis dos seus mais profundos medos
Dezesseis vezes você sonhou com minhas lágrimas”

“Não era sua aparência –Lena era bonita, apesar de ela estar sempre usando as roupas erradas e aquele tênis surrado. Não eram as coisas que ela dizia na aula, normalmente coisas que mais ninguém teria pensado, e que, se tivessem pensado era algo que não ousariam dizer. Não era o fato de ela ser diferente de todas as outras garotas da Jackson. Isso era óbvio. Era que ela me fez perceber o quanto eu era como os outros, mesmo quando eu queria fingir que não era.”


Caindo, caindo ao longo dos anos…Tudo acontece na pequena cidade de Gatlin, Sul dos Estados Unidos, onde nada nunca muda, sua população, desde a Guerra Civil, admira e respeita os soldados civis, fazendo a cada ano a encenação da batalha de Honey Hill, a qual todos tinham muito orgulho, mesmo com a perda do Sul na guerra.

A história gira em torno de Ethan, um adolescente "normal", que sonha em escapar da cidade em que vive, tem um pai escritor e recluso e sua amizade/romance com a estranha e excluída Lena, que acaba de se mudar para Gatlin.A única pessoa que lhe resta é Amma, uma espécie de governanta que sempre cuidou dele, mesmo sendo um pouco estranha, e escondendo amuletos por toda casa para proteção. Até que Ethan conhece Lena.

Lena mora com seu tio em Ravenwood (o recluso e maluco da cidade) e esconde muitos segredos, o que a torna ainda mais rejeitada pela população de Gatlin. Um desses grandes mistérios que envolvem a família de Lena é que eles são Conjuradores.

Mas Ethan se vê cada vez mais intrigado por Lena, e os segredos que ela esconde. Será que ele finalmente encontrou aquela que irá fazer sua visão de tudo mudar completamente? Até sobre aquela cidade sem graça e onde tudo continua sempre o mesmo? Será que ele encontrou a garota dos seus sonhos?

Esse é o tipo de livro cuja história se desenrola facilmente, o ato da leitura é prazeroso. Além disso, quem narra a história não é a mocinha, mas o rapaz. Algo bem diferente e que evita momentos do tipo "será-que-ele-me-ama".Os mistérios fazem com que você não queira parar de ler, e é o tipo de livro que você acaba de ler sem nem ao menos ter percebido que tinha virado a primeira página.

Eu realmente amei Dezesseis Luas. Desde a capa – ao vivo ela é deslumbrante –, aos versos da musica Dezesseis Luas – que me faz arrepiar a cada segundo.

Tão cheio de emoção como ver um filme com seus personagens lidos recentemente representando na sua frente. Tão encorajador referente a ao sentimento amor. Ótimo. Maravilhoso.

Dezesseis Luas é o primeiro livro da série Beatiful Creatures, mais uma série com temas sobrenaturais. Mas nada de vampiros, lobisomens ou anjos!! O que encontramos nesse livro são os Conjuradores! Não vou explicar o que eles são, porque acho que isso estragaria a descoberta dos leitores, mas achei o livro muito bom!! Obviamente rola um romance entre adolescentes, onde um mortal se apaixona por um ser sobrenatural... Mas nesse caso o mortal é o garoto, que se apaixona pela garota nova na cidade!! AMEI mesmo e vou ficar na espera do segundo volume super ansiosa.

Selo de Leitura:

3 comentários:

  1. OI Angel!

    Eu sou doida para ler esse livro! Ainda não tive a oportunidade! =S

    Saber que a leitura é prazerosa, só me anima! E tb gostei de saber que é narrado por um homem. Realmente é diferente. Eu qro!

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  2. oi, gostei muito da resenha ficou muito boa parabéns!
    Beijos :g

    ResponderExcluir
  3. Pri: Minha Linda Obrigada pelo seu comentário adoro quando você passa por aqui para deixar sua opinião!

    Você vai adorar o livro espero pois eu amei e estou anciosa pela continuação!

    Anelise: OBRIGADA ;)

    Beijokas ٩(•̮̮̃•̃)۶ ٩(-̮̮̃-̃)۶ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ٩(͡๏̯͡๏)۶ ٩(-̮̮̃•̃)۶

    ResponderExcluir


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.