A história é narrada pelos quatro Reis Magos conhecidos como Virtebo, Galo, Turco, Engenheiro, que eram os Comandantes, dos pichis eram eles que davam ordens e mandavam na picheira além dos quatro reis que ditavam as ordens tinha os segundos conhecidos como Pipo, Garcia e Rubione.
O livro se passa durante a Guerra das Malvinas, onde soldados argentinos desertores não concordando e não acham justificativa para com os motivos da guerra, acabam fugindo se refugiando onde construíam buracos (Tocas) um esconderijo, para se refugiar se esconder dos seus comandantes.
Por esse motivo de viver em tocas, estes soldados desertores ficaram conhecidos como Pichis que logo foi renomeado para Pichicegos, por causa dos Buracos em que viviam. Ali eles precisam sobreviver aos ingleses, à fome e ao frio cada vez mais intenso.
"Não Tenho pânico/dos britânicos/quero trepar/rangar/banho/tomar/ser pichi e ser dispensado!"(Pag 67)
O Medo: O medo não é igual. O medo muda. Há medos e medos. (...) Há dois medos: o medo de alguma coisa, e o medo do medo, esse que você sempre carrega e do qual nunca vai conseguir se livrar desde o momento em que começou. (Pag 84 e 85)
P.S: A história é sobre a Guerra das Malvinas, uma guerra que aconteceu na Argentina! O livro é muito bom, Intenso, triste e angustiante. Os relatos dos acontecimentos são tão reais que nos deixa a pensar.
Recomendo o Livro para quem gosta de histórias de guerra e baseada em fatos reais. Os Pichicegos é um ótimo relato da Guerra das Malvinas.
Selo de Leitura:
Ótima resenha está de parabéns! Beijos :g
ResponderExcluirAnelise: Eba eba Que bom que gostou core.
ResponderExcluirBeijokas ٩(•̮̮̃•̃)۶ ٩(-̮̮̃-̃)۶ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ٩(͡๏̯͡๏)۶ ٩(-̮̮̃•̃)۶