domingo, 30 de setembro de 2007

Crítica: Onze Minutos {Livro}

"Durante toda a minha vida, entendi o amor como uma espécie de escravidão consentida. É mentira: a liberdade só existe quando ele está presente. Quem se entrega totalmente, quem se sente livre, ama o máximo.
E quem ama o máximo, sente-se livre.
Por causa disso, apesar de tudo que posso viver, fazer, descobrir, nada tem sentido. Espero que este tempo passe rápido, para que eu possa voltar à busca de mim mesma - encontrando um homem que me entenda, que não me faça sofrer.
Mas que bobagem é essa que estou dizendo? No amor, ninguém pode machucar ninguém; cada um de nós é responsável por aquilo que sente, e não podemos culpar o outro por isso.
Já me senti ferida quando perdi os homens pelos quais me apaixonei. Hoje estou convencida de que ninguém perde ninguém, porque ninguém possui ninguém."


O livro é de autoria de Paulo Coelho e publicado pelo Grupo Planeta(2003). Essa é a verdadeira experiência da liberdade: ter a coisa mais importante do mundo, sem possuí-la. Faz um bom tempo que li, e estou aqui tentando retomar o que eu achei da leitura. Sempre me disseram que Paulo Coelho era auto ajuda, mas eu nunca vi assim e nem li com esse proposito, mas sim por que a escrita dele me agradava.

Bom falando sobre o livro já digo que se você é de ler porque isso vai mudar sua vida, não leia e aprenda a separar tudo que é ficcional da realidade, outro fato é ler o livro sem preconceito, principalmente em relação ao sexo, que é um dos panos de fundo da história. Li algumas opinião falando que o livro é apelativo, pelo contrario não achei ele nem apelativo e nem tanto vulgar como muitos falam...

Onze minutos é extremamente realista ao narrar a história de Maria. Posso dizer que Paulo Coelho foi muito "feliz" nos fragmentos do diário da jovem. Ela é sincera e debochada ao redigir sua própria história. Que não é comovente ou triste. O livro deixa claro que apesar das dúvidas, a personagem sempre seguiu o caminho que lhe foi interessante.

Um romance interessante vivido com o jovem pintor deixa a história mais adocicada e dá um rumo definitivo. Não posso falar muito sobre a diagramação do livro, pois não lembro de como é, faz um bom tempo que eu li este livro, o que posso dizer é que as capas da Planeta são as mais bonitas que eu já vi para os livros do autor Paulo Coelho!

Gostei bastante do livro, mas não sei se consegui passar a vocês um pouco do que eu achei a respeito dele, pois o li faz tempo, e acabo por esquecer detalhes aqui e ali. Sei que muitos não gostam do autor, têm livros dele que também não gosto, mas não tenho preconceito com os demais como muitos, no tempo que li este livro, lembro que sempre corria atras de mais um livro do Paulo Coelho para ler, não me arrependo de ter lido e leria novamente, e ainda pretendo fazer minha coleção dos livros que mais gostei dele!

Se Recomendo o livro, recomendo sim é claro, mas já deixo dito que se você não gosta realmente do autor não leia, pois não terá fundamento, mas se você nunca leu e quer saber se você gosta ou não dos livros dele experimente ler, uma coisa é garantido nunca é demais ler mais um livro!

Selo de Leitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.