"Você pode voltar no tempo. É verdade, pode voltar, mas... Mas...? Quando você voltar, por mais que tente, o presente não vai mudar."
O Livro que vim trazer hoje aqui é "Antes que o café esfrie" escrito por Toshikazu Kawaguchi publicado no ano de 2022, possui 208 páginas e foi publicado aqui pela Valentina.
Quando voltei a compartilhar minhas leituras e com isso criei meu Instagram literário vi muitos comentários a respeito desse livro, que me deixou curiosa junto pelo título, contudo eu fui deixando ele ali na lista de curiosidades até que fui experimentar o audible e encontrei ele lá e claro o peguei para matar minha curiosidade.
Outro ponto o que mais me chamou a atenção e me deixou curiosa foi a viajem no tempo, motivo pelo qual eu quis conhecer a história e não me decepcionei, pois a forma como o autor aborta essa temática, como funciona a viagem do tempo me agradou bastante, por ser bem diferente do que eu conheço até o momento.
Falando na viagem do tempo sabemos que ela sempre têm suas caraterísticas e aqui o diferencia dela são as regras que ela possuiu:
1 - Só é possível encontrar pessoas que já estiveram no Café;
2 - É preciso se sentar em uma cadeira específica;
3 - Durante a viagem, não deve-se levantar da cadeira;
4 - Não é possível mudar o presente;
5 - É preciso voltar antes que o café esfrie;
Esse foi o primeiro livro que li do gênero que vêm tomando conta das livrarias que é o "Cozy"que quer dizer "aconchegante", onde a temática é de histórias leves e tranquilas, que proporcionam uma sensação de conforto e bem-estar ao leitor, sem focar em violência explícita ou ação intensa.
"Independente das dificuldades que as pessoas estivessem enfrentando, elas sempre teriam a força necessária para vencê-las. E se a cadeira era capaz de mudar o coração de alguém, ela claramente servia para alguma coisa."
O livro possuiu 4 capítulos e conta a história do Café Funiculì Funiculà, nome que achei engraçado e divertido onde acompanhamos personagens com seus problemas pessoais, alguns sendo mais profundos que outros e que acabam se interligando com o decorrer da história.
Confesso que fique confusa em alguns momentos, alguns personagens me deixaram perdida ai tinha que voltar um pouquinho texto para entender. Outro ponto a falar dos personagens é que eu gostei muito do desenvolvimento deles, contudo têm personagens que você se apega mais que outros.
Normalmente em viajem do tempo uma das coisas que sempre se preocupa é o que você faz no passado para não modificar o presente, contudo aqui o autor usa a viagem no tempo para que possamos refletir sobre as mudanças, mas não no mundo, não no que foi modificado da história, mas sobre nós e como temos o poder de nos modificar.
Até o momento têm mais 3 livros dando sequência as histórias do café Funiculì Funiculà, eu já li o segundo livro e logo vou falar sobre ele aqui.
Se você ainda não leu nada desse gênero, se têm curiosidade sobre esse livro leia mate sua curiosidade como eu o fiz e acredito que vai ser uma leitura aconchegante.
Selo de Leitura:





Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.
↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.
↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!