"O outro mundo... é um lugar em que nem os deuses devem interferir"
O Mangá que vim trazer hoje aqui é "Blood-C conto" que é o volume 01 dessa série "Blood" escrito pelo autor Ryo Haduki publicado no ano de 2013, possui 184 páginas e foi publicado aqui pela Editora Panini.
Japão, caos do pós-guerra...David é um jovem oficial do exército americano que investiga estranhos e macabros assassinatos. Em um dos casos, ele conhece Kagekiri, um misterioso jovem japonês.Com ele, David descobre a existência dos "antigos", seres que habitam as trevas e devoram pessoas...
Conheci a série "Blood", por causa de Blood + que logo vou reler ele e trazer aqui para registrar minha opinião como estou fazendo com estes. No começo que comecei a colecionar acabei ficando bem confusa, pois haviam esses volumes com números romanos e outros com números naturais além dos autores serem diferentes em ambas coleções até que entendi que esses volumes em números romanos são dos contos, aqui chamados: "Contos da décima sexta noite"
Blood C Contos da décima sexta noite possui 2 volumes, este primeiro volume contém quatro capítulos. O mangá é bem curtinho, então se você quer um história curta para ler essa é uma ótima opção.
.jpg)
O primeiro conto "Primeira noite" se passa em 1946, onde ficamos sabendo melhor quem são os "antigos" que aprecem lá em Blood c, mas também temos aqui um diferencial os seres do casa aqui um ser chamado "hibrido" e ou vimos falar sobre a "concessão vermelha" esses dois pontos me deixaram curiosa querendo saber mais a respeito.
O segundo conto "Segunda noite" se passa no começo do outono onde encontramos com "David" investigando um assassinato misterioso, onde acaba tropeçando novamente com "Kagekiri" e mais um dos antigos.
O terceiro conto "Terceira noite" nos deparamos com vários desaparecimentos de crianças onde eles compara a desaparecimentos como o de Mary Celeste, Quinto regimento de Norfolk ao que chamam de arrebatamento. Novamente Kagekiri aparece, pois ele segue os casos em que antigos estão envolvidos, seus caminhos sempre se cruzam.
O quarto conto "Quarta noite" é a continuação da terceira noite, e este conto me lembrou de outras histórias que já li sobre artistas que misturam sangue a tinta para seus trabalhos. É nesse conto final nas últimas páginas que Saya aparece.
"O Grandes deuses da purificação a vós peço intervenção que me ajudeis a abrir o portal... a ligação deste mundo com as profundezas"
A narrativa e as ilustrações são muitos boas, você acaba querendo correr na leitura para saber mais e neste mangá além da parte investigativa e tensa o lado de humor faz com que a história fique mais divertida ainda.
A construção dos personagens está boa demais, adorei a relação de David e Kagekiri é uma das partes que mais adoro, pois os dois juntos são engraçados. Ahhhh e preciso confessar que eu amo personagens com cabelos cinzas, acabo sempre ficando caidinha por eles.
Com o final deste mangá as perguntas que ficam é... Será que está Saya é a mesma Saya lá de Blood C, e o fato de todos segredos em relação a personagem começam aqui? Será que vamos descobrir quem ela é? E ainda será que ela é igual aos Kagekiri? E a têm mais o que são os híbridos?
Selo de Leitura:





Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.
↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.
↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!