"Um coração frio e desprovido de emoções, como uma mera máquina...É o que as criatura parasitas tinham em comum, contudo dependendo do ambiente em que cresceram e da personalidade de seu hospedeiro, cada uma desenvolvia características única. "
O Mangá que vim trazer hoje aqui é "Parasyte" edição full color que é o volume 02 dessa saga escrito pelo autor Hitoshi Iwaaki publicado no ano de 2024, possui 288 páginas e foi publicado aqui pela Editora JBC.
Em meio à busca de Shinichi para entender melhor sua relação com Miggy, entender como vai continuar convivendo com o seu parasite e tentando ser o mais humano possível, sua família acaba se envolvendo em um incidente com um indivíduo parasitado.
Tentei ler devagar, pra aproveitar mais o mangás, mas a cada novo capítulo ficava mais ansiosa e curiosa e no fim aqui estou eu já registrando minha opinião, pois acabei devorando o mangá!
Neste primeiro volume temos 8 Capítulos sendo eles: Capítulo 1: Diferencial, Capítulo 2: O Adeus, Capítulo 3: Vazio no peito, Capítulo 4: Lágrimas secas, Capítulo 5: Semelhante, Capítulo 6: Os 30%perdidos, Capítulo 7: Fim da Viagem, Capítulo 8: Transformação.
Essa edição nova está belíssima. A Jbc já havia publicado a série de mangás tendo eles no total XX volumes e agora nessa reimpressão full color (toda colorida) ela volta a publicar essa história de sucesso.
Esse primeiro volume possuí 288 páginas e como comentei todas elas são coloridas, e novamente ao final do mangá temos um extra bem interessante que é do autor respondendo aos leitores o que acrescenta mais ao mangá, pois eu adorei ler a opinião e resposta do autor.
"Mas eu tenho a impressão de que, em breve, mesmo sem que eu ou senho uda nos revelemos ao mundo... as pessoas vão perceber a presença dessas criaturas parasitas...é isso que eu acho. E nessa hora..."
Tenho gostado cada vez mais de Shinichi e Miggy, mas confesso que senti falta mais de Miggy aqui, pois ele deixava a história mais divertida, contudo entendo o rumo da história. Dos outros personagens Kana têm me deixado curiosa, pois quero entender como ela consegue sentir os parasitas.
Os capítulos Vazio no Peito e Lágrimas secas me deixar com o coração da mão e me fizeram correr as páginas, pois eu queria saber o que ia acontecer, mesmo já tendo em mente eu tinha esperança de não a não pode ser, quem saiba não aconteça isso.
É estranho, mas "Parasyte" consegue me emocionar mais com sua história do que pensei que faria. Gosto que este mangá fica me deixando a pensar sempre sobre humanidade, sobre fazer o bem, sobre as diferenças de pontos de vista.
Esse volume foi muito sentimental para mim, pois me mexe muito a perda de um pai, de uma mãe, é algo que me deixa bem sensível. Agora fico na ansiedade pelo terceiro volume!
"Pessoas que se fingem de certinhas são as piores!"
P.s: Estou lendo bem devagar os últimos recebidos da parceria de 2024, para aproveitar lentamente. Este é o penúltimo, depois só terei mais um para ler dessa parceria que amaria poder manter em 2025, mas não sei se conseguirei.
P.s: Recebi esse mangá da parceria que consegui no ano de 2024 com a Editora JBC, contudo quero ressaltar a vocês que mesmo sendo um material recebido de parceria minha opinião é de coração e sincera sobre o que eu achei da história.
👉Onde comprar: lojajbc.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.
↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.
↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!