quarta-feira, 9 de outubro de 2024

Crítica: A Torre Partida {Livro}

"Holt não entendera completamente tudo o que ele tinha revelado à menina, mas uma coisa tinha ficado clara: para obter as respostas de que Zoey precisava, havia um lugar aonde ela precisava ir - um marco tenebroso no centro das Terras Estranhas chamado A Torre Partida. "

Hoje trago o que achei do livro "A Torre Partida" que é segundo livro da Saga da Terra Conquistada do autor J. Barton Mitchell publicado aqui pela Editora Jangada no ano de 2015 possuindo 472 páginas.

Neste volume acompanhamos Mira, Holt, Zoey e Max a procura da Torre Partida, um marco famoso e sombrio no meio do cenário mais perigoso do mundo: as Terras Estranhas.

Os poderes de Zoey despertam e os alienígenas estão perseguindo-a. Além deles O bando está perseguindo Holt. No caminho para torre muita coisa vai acontecer, as Terras Estranhas começam a se expandir, tornando-se ainda mais poderosas e mortais. E tudo isso de alguma forma, tudo parece ligado à Zoey, e quanto mais perto da Torre mais enfraquecida ela parece ficar.

"- Você acreditou em mim - ela o interrompeu suavemente. - O quê? - Quando ninguém mais acreditou - continuou Mira, olhando para ele. "

Esse é mais um livro que eu li, mas ainda não tinha registrado minha opinião a respeito. O primeiro volume já está registrado aqui e agora estou aqui para falar do segundo. Cabe ressaltar que a história não acaba aqui, têm mais um livro eu ainda não o li, mas logo pretendo ler, assim que a lista de prioridades diminuir.

No primeiro volume da trilogia, algumas perguntas ficaram sem resposta, e isso é um dos pontos positivos desse segundo livro, pois o autor consegue sanar nossas dúvidas e curiosidades respondendo para gente o que ficou lá no primeiro livro.

A narração em 3ª pessoa intercalando os pontos de vista de Mira, Holt e Zoey. Os personagens estão bem escritos, suas personalidades foram bem desenvolvidas. É impossível você não se apegar a eles, como é difícil não ficar na torcida e desejando.

MEUD DEUS, os últimos capítulos são eletrizantes, angustiantes, você fica roendo as unhas querendo entender o que está acontecendo o que vai acontecer. Esse final me deixou surpresa, e com muita vontade de ter logo o terceiro livro em mãos para saber como que as coisas vão continuar.

“Qual é o primeiro dos Pilares, perguntou Gideon? Os Hélices responderam imediatamente enchendo o Cânion com sua voz:  Nós somos o que pensamos que somos!”

Selo de Leitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.