...Me deu calafrios pela total falta de emoção... Era como se estivesse falando com um inseto, completamente isento de qualquer sentimento...
O Mangá que vim trazer hoje aqui é "Parasyte" edição full color que é o volume 01 dessa saga escrito pelo autor Hitoshi Iwaaki publicado no ano de 2024, possui 272 páginas e foi publicado aqui pela Editora JBC.
Parasyte começa em uma certa noite, uma raça alienígena chega à Terra com o intuito de dominar o planeta. Esses seres são criaturas pequenas e atuam como parasitas e invadem os corpos de seres humanos para dominá-los e torná-los seus hospedeiros.
Um desses parasitas tenta dominar o cérebro de Shinichi, mas não consegue seu proposito e acaba se alojando na mão direita de Shinichi e assim, criatura e humano são obrigados a conviver e compartilhar o mesmo corpo.
Neste primeiro volume temos 9 Capítulos sendo eles: Capítulo 1:Invasão, Capítulo 2:Animal selvagem, Capítulo 3:Contato, Capítulo 4:Instindo assassino, Capítulo 5:Estudioso, Capítulo 6:Ryoko Tamiya, Capítulo 7:Ataque, Capítulo 8:Raça (Espécie) e Capítulo 9: Maternidade.
Essa edição nova está belíssima. A Jbc já havia publicado a série de mangás tendo eles no total XX volumes e agora nessa reimpressão full color (toda colorida) ela volta a publicar essa história de sucesso.
Esse primeiro volume possuí 272 páginas e como comentei todas elas são coloridas, ao final do mangá temos um extra bem interessante que é do autor respondendo aos leitores o que acrescenta mais ao mangá, pois eu adorei ler a opinião e resposta do autor.
"Um ser vivo não é um brinquedo!!! Ele também vive e respira!! Que nem vocês!!
O mangá possuiu temas sombrios e muitas mortes sangrentas, além de questionamentos éticos sobre a humanidade o que nos faz pensar sobre como agimos com a natureza e com o próximo, com isso acaba tornando o mangá muito mais interessante ainda, pois vai além de uma simples história e sim aqui encontramos uma profundeza na temática por mais sangrenta que seja.
Quando estava lendo o mangá eu ficava me perguntando: Porque muitos pensam que somos os únicos a habitar o planeta, pensar assim me faz pensar que achamos serem maiores que tudo, mas e se não formos? E o mais importante, porque pensamos que somos melhores que os outros, melhor que a natureza e os seres que habitam? Até onde nos vemos como humanos? Até quando seremos o topo da cadeia alimentar? Quais as consequências morais e éticas que teríamos em uma situação dessas? Entre muitas outras perguntas.
Terminei o mangá com muita curiosidade pra saber como a história continua, quero entender mais desses parasitas, já que na história nem eles sabem quem os criou ou o porque matam seres humanos para se alimentar. Quero saber mais dessa história a curiosidade está grande demais!!
Sempre tive muito curiosidade, mas não assisti nenhuma adaptação agora depois de ler fiquei muito curiosa com a continuação da história e estou pensando em assistir elas.
✔Parasyte foi adaptado para anime possuindo 24 episódios.✔Parasyte foi adaptado em série (live acion) possuindo 6 episódios.
Se você gostou da adaptação e agora quer conhecer a história no mangá corra e garanta o seu volume, pois vale muito apena. Agora se como eu você não conhecia, mas ficou curioso corra e garanta o seu também, pois não ira se arrepender! Vale muito conhecer a história de Parasyte. Parasyte é um mangá de horror, ficção científica e clima escolar que todos deveriam conhecer!!
P.s: Recebi esse mangá da parceria que consegui esse ano com a Editora JBC, contudo quero ressaltar a vocês que mesmo sendo um material recebido de parceria minha opinião é de coração e sincera sobre o que eu achei da história.
👉Onde comprar: lojajbc.com.br
Selo de Leitura:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.
↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.
↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!