segunda-feira, 16 de setembro de 2024

Crítica: Casamento {Livro}

"Ao olhar para ela, ao reparar pela primeira vez na forma distraída como ela relanceou os olhos para o lado e na postura inegavelmente triste de sua cabeça, de repente percebi que não tinha certeza de que ela ainda me amava."

O Livro que vim trazer hoje aqui é "O Casamento" continuação de "Diário de uma paixão" escrito pelo autor Nicholas Sparks publicado no ano de 2012, possui 224 páginas e foi publicado aqui pela Editora Arqueiro.

Após quase 30 anos de casamento, Wilson Lewis acredita que sua mulher Jane já não o ama mais e que a culpa do amor dela ter acabado é sua, pois ele é um viciado em trabalho e  passava mais trabalhando do que passando tempo com sua esposa.

Enquanto isso Jane por não conseguir sentir o amor do marido, já que este não consegue se expressar suas emoções começa a duvidar do porque os dois resolveram se casar.

Agora Wilson precisa se expressar melhor e mostrar a sua esposa que ele a ama, e ele vai fazer o que for necessário para se tornar o homem que Jane sempre desejou que ele fosse.

"Mas acabei entendendo que amar é mais do que resmungar três palavrinhas antes de dormir. O amor é sustentado por ações, pela constante dedicação às coisas que um faz pelo outro diariamente."

Me deu uma saudade da história de "Diário de Uma Paixão" então resolvi dar uma espiada na minha estante e ver se tinha o livro, pois eu não lembrava se tinha ou não comprado ele, pois havia comprado vários livros do autor a um bom tempo, mas acabei não lendo por precisar ler outros livros. Enfim então depois de anos eu li o livro e descobri que tinha um segundo livro que parece ser a continuação, ou então se passar no mesmo mundo que o primeiro livro então fui dar mais uma espiada na estante e encontrei ele e aqui estou falando o que achei da leitura.

Eu gosto da narrativa do autor e aqui não é diferente eu continuo gostando dela, mas diferente de "Diário de Uma Paixão" aqui a história não me deixou tão presa quanto na anterior. Eu não odiei ela, mas eu acho que eu fui com muita sede no pote, junto com o fato de ter amado a primeira história mergulhei na leitura esperando sentir o que senti no primeiro livro, mas não aconteceu aqui, o que em deixou triste.

O começo foi dificil, demorei para consegui me conectar a história, pois a leitura estava morna, mas o final foi o que me fez dar mais pontos para o livro, pois ele foi surpreendente e emocionante.

Uma história clichê e previsível, mas nada que incomode ou irrite por ser algo que sabe o que vai acontecer, pois o autor ainda consegue te deixar curiosa mesmo assim. 

Não o livro não é ruim eu só esperei mais dele, não devia estar esperando sentir o que senti no livro anterior.

"Talvez tenhamos nos acostumado com esse estilo de vida, mas, quando nossos filhos já não estavam mais lá para governar nossas vidas, parecíamos impotentes para preencher os espaços vazios que haviam surgido entre nós."
Selo de Leitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.