O Mangá que vim trazer hoje aqui é "Blade: A Lâmina do Imortal" que é o volume 03 dessa saga escrito pelo autor Hiroaki Samura publicado no ano de 2016, possui 463 páginas e foi publicado aqui pela Editora JBC.
Anotsu Kagehisa parte de Edo e Manji e Rin recebem uma visita suspeita que diz a eles estar buscando a morte de Anotsu e com isso Shira propõe uma aliança, contudo Manji desconvida das intenções do sujeito e não está afim de fazer alianças, mas Rin está em dúvida se aceita ou não a proposta.
"Enquanto meu olhar transforma-se no luxo da decadência do país, sinto seu aroma ao vento, que agita a bainha das nuvens dos céus."
Neste terceiro volume temos 12 Capítulos sendo eles: Vigésimo ato: Silenciosamente, as penas: Parte - 7; Vigésimo primeiro ato: sombras nefastas - Parte 1; Vigésimo segundo ato: sombras nefastas - Parte 2 ; Vigésimo terceiro ato: sombras nefastas - Parte 3; Vigésimo quarto ato: Alimento; Vigésimo quinto a trigésimo primeiro ato: Aquilo que jamais se revelará - Parte 1 a Parte 7;
Continuando de onde parou no volume dois, a resolução do combate é emocionante, pois Rin que vinha no decorrer desse volume se perguntando sobre sua vingança e se valeria a pena têm sua resposta, a forma como ela age, mas principalmente como Manji age para que outra pessoa não siga esse caminho me deixou emocionada.
Nesse volume conseguimos ver e comparar o caminho da espada, ou seja, o caminho que cada um desses grupo estão tomando como a Ittou-ryu comandada por Kagehisa que critica os dogmas dos samurais e acredita que o espadachim deve escolher o seu caminho, enquanto a os Dojos tornam os espadachins acomodados já que não há o que se preocupar com um governo estável estes não se preocupam em combates sérios e o espadachim segue o dojo e o que ele diz ser o caminho certo.
Mais a frente descobrimos o grupo "Mugai-ryu" que como Manji e Rin estão caçando os "Ittou-ryu". Aqui acompanhamos mais sobre o caminho da espada e o ciclo da vingança. Como também vemos o Xogunato a procura da Ittou-Ryu para ensinar soldados como se uma nova guerra estivesse para sair e a Mugai-ryu surge como oposição a eles, contudo nem todos desse novo grupo são pessoas como posso dizer "Boas, Legais", pois é aqui que vamos conhecer "Shira" o personagem mais nojento, detestável, podre, escroto e mais odiado que foi apresentado até o momento.
A diferença desses dois grupos é que a Ittou-ryu deseja uma mudança na arte com a espada e na forma com que o espadachim escolhe seu caminho diferente da Mugai-ryu que nada mais é um grupo de bandidos, cuja preocupação e caminho da espada favorece apenas em encher seus bolsos. Contudo preciso ressaltar que entre os membros da Mugai-ryu a Hyakurin em parece a mais ponderada e que guarda segredos e dores de um passado que a fez ser quem é ela é atualmente.
"Alegra-te em vencer seja como for, entristece-te em ser derrotado pelo o que for."
A arte continua muito boa, as lutas continuam sendo muito bem trabalhadas principalmente as cenas de desmembramentos e decapitações. Sim as cenas são fortes e violentas como eu já havia falado a respeito.
Eu amo demais essa história eu tenho a coleção antiga e ter a nova é mais que uma realização eu posso dizer que é um desejo a começar a ser concluído, pois a história por mais que seja pesada eu gosto e muito e claro que está recomendadíssimo.
Se vocês gostam de uma história densa, mas que consegue ser muito sentimental e que além disse têm muita luta conheça Blade: A Lâmina do Imortal, pois acredito que vá amar tanto quanto eu amo essa história.
P.s: Recebi esse mangá da parceria que consegui esse ano com a Editora JBC, contudo quero ressaltar a vocês que mesmo sendo um material recebido de parceria minha opinião é de coração e sincera sobre o que eu achei da história.
👉Onde comprar: lojajbc.com.br
Selo de Leitura:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.
↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.
↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!