"De alguma forma, eu me tornei um ímã para dores. Dores de outras pessoas. Minha própria dor. O que acontece é que não tenho ninguém para culpar além de mim mesmo. Eu me pergunto o que me trouxe aqui. Eu me importo demais com as coisas. Transformo-as em problemas meus quando não deveria fazer isso, depois tenho de aguentar as porras das consequências."
O livro que trago aqui hoje é Decifra-me, que contei o terceiro (Proteja-me) e quanto conto (Revela-me) escrito pela autora Tahereh Mafi, que faz parte da série "Estilhaça-me" publicado aqui pela Universo dos Livros no ano de 2021, possuindo 304 páginas.
O livro possui dois contos, mas farei minha opinião separada para cada conto, e nesta vou falar o que eu achei sobre Proteja-me.
Em Proteja-me, Kenji está tentando equilibrar sua amizade com Juliette, que ainda está se recuperando das revelações feitas por Warner, e ao mesmo tempo precisa cumprir com suas responsabilidades como líder da resistência contra o Restabelecimento. Porém Kenji precisa também lidar com todas essas mudanças e com seus sentimentos.
"Castle sempre esteve por perto também, mas ele é como um pai para mim, e eu não posso falar com ele ou com qualquer outra pessoa como falo com Juliette. Ela é diferente. Ela me entende. Dou um puta trabalho a ela por ser emotivo o tempo todo, mas adoro como ela demonstra empatia. Adoro o fato de ela sentir as coisas tão profundamente que às vezes até a alegria consegue feri-la. É quem ela é. Ela é só coração. E esta… Esta versão dela que estou vendo agora? É uma enganação. Não posso aceitar porque sei que não é real. Porque sei que significa que algo está errado."
Acompanhamos Kenji desde que ele descobriu a verdade sobre Juliette, e está tentando ajudar sua amigo e seu amigo Warner, por mais que pareça estranho ele e Warner estão criando um laço de amizade muito bonito. Era engraçado ver ele e Warner se espezinhando, eles continuam é claro, mas ver o crescimento do respeito, carinho entre os dois têm me agrado bastante.
De todos os contos da série Estilhaça-me com toda certeza é o melhor já que aqui quem esta nos contando a história por sua visão é Kenji Kishimoto, que vêm conquistando o coração nosso com o passar do tempo.
Pra mim o papel que o Adam tinha como um terceiro personagem importante na história foi entregado a Kenji, que tomou-o com tudo tornando-se importantíssimo e sendo essencial para continuação do enredo.
E a dificuldade de escolher quotes para este registro do que eu achei do conto foi tão dificil, já que eu adoro todo momento de Kenji.
Só não dei cinco estrelas para o conto porque achei ele repetitivo, já que mesmo sendo com a visão dele têm certas coisas que já haviam sido faladas da série de livros que poderia ser mais curta, deixando com que Kenji mostrasse mais de si. Não sei se consegui me fazer entender, mas por esse ponto que não consegui dar cinco estrelas ao conto.
"Ele coloca o braço sobre os meus ombros. Aperta.
— Meu maior desejo para você — diz — é que você se
veja do jeito que eu o vejo: como um jovem brilhante,
bonito e compassivo que faria qualquer coisa pelas
pessoas que ama.
Eu me afasto, surpresa"
Selo de Leitura:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.
↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.
↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!