quinta-feira, 28 de junho de 2012

Review Original Book: Never Have I Ever (A Lying Game Novel) {Livro}

 Emma na mira do assassino. Ou das assassinas.


Autora: Sara Shepard
Páginas: 309
Editora: HarperTeen

SINOPSE ORIGINAL: My perfect life was a lie. Now I’d do anything to uncover the truth. Not long ago, I had everything a girl could wish for: amazing friends, an adorable boyfriend, a loving family. But none of them know that I’m gone—that I’m dead. To solve my murder, my long-lost twin sister, Emma, has taken my place. She sleeps in my room, wears my clothes, and calls my parents Mom and Dad. And my killer is watching her every move.

I remember little from my life, just flashes and flickers, so all I can do is follow along as Emma tries to solve the mystery of my disappearance. But the deeper she digs, the more suspects she uncovers. It turns out my friends and I played a lot of games—games that ruined people’s lives. Anyone could want revenge... anyone could want me—and now Emma—dead.

  Em Never Have I Ever (Eu Nunca...) Emma quer descobrir de qualquer maneira quem é o responsável pela morte da irmã. Enquanto isso ela continua ocupando o lugar da mesma sem que ninguém saiba. Ninguém exceto Ethan Landry, por quem Emma claramente está se apaixonando (e sendo correspondida, claro). Juntos, os dois investigam quem pode estar querendo Emma no lugar de Sutton e chegam à uma conclusão: Gabriella e Liliana, as gêmeas do twitter. 

  Pelo que se sabe, algum tempo antes de sua morte, Sutton envolveu-as em um lying game perigoso que acabou com Gaby no hospital. Esse parece um ótimo motivo para querer vingança. 

  Será que as supostas amigas e seguidoras de Sutton são na verdade, suas assassinas? Para Emma, isso está cada vez mais claro.

   Selo de Leitura:

  O livro começa beeeem chato e só no finalzinho da um upgrade legal. Bem legal.

  Acho que não mencionei as gêmeas do twitter na resenha de The Lying Game, né? Sinceramente, não as achei assim tão relevantes. Mas vamos lá: A Gaby e a Lili são gêmeas bonitinhas seguidoras da Sutton e sua trupe que querem mais do que tudo na vida entrar para o clube super exclusivo dela. São chamadas de “gêmeas do twitter” porque raramente são vistas sem um iPhone ao alcance e tweetam baboseiras a cada cinco segundos. Bem, é isso que vocês precisam saber sobre elas.

  Uma coisa que me incomodou muito nesse livro foi o Ethan, que menino chato! A Emma diz que não quer nada mais do que amizade com ele por enquanto (não dá pra querer namorar passando por tudo o que ela está passando) e ele fica bravinho. Ai que infantil. Me irritou muito! Sem contar o fato de a Emma, quando está com ele, ficar sentindo o tempo todo aquelas coisas de “será que ele é minha alma gêmea?”. Argh! Mas eu entendo que é um livro pra pré-adolescentes e já passei dessa fase há mais tempo do que gosto de admitir.

  No mais, o livro nos apresenta novas memórias da Sutton, que ela recupera aos poucos (e nos momentos mais tensos) e que nos faz entender e concluir melhor algumas coisas.

  Como eu disse lá em cima, o livro fica bom mesmo só no final. As últimas cenas são excelentes e acho que por elas é que vale a lida. Dou uma nota 5/10.

  Os nomes dos livros, como vocês devem ter percebido são todos nomes de joguinhos adolescentes famosos nos EUA. Never Have I Ever significa algo como Eu Nunca… (nunca fiz determinada coisa) e também é conhecido como "I've Never...", "I Never", ou "Ten Fingers". O jogo consiste, basicamente, nos jogadores ficarem sentados em um círculo enquanto uma pessoa diz algo que nunca fez. Se alguém do círculo já tiver feito essa coisa, tem que beber. Parece legal, não?

  Em breve venho com a resenha do 3º livro, Two Truths and a Lie. Fiquem ligados!


Resenha anterior: The Lying Game
Próxima resenha: Two Truths and a Lie 

6 comentários:

  1. Oiii... Pode deixar estou mudando o banner
    lá agora mesmo. Beijoos

    Meus livros, meu mundo.

    ResponderExcluir
  2. Ah e parabénss pelo novo Design do blog, ficou muiito lindo!!! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ✔Fico feliz que tenha gostado das mudanças! Bju ... E obrigada pelo comentário! o//

      Excluir
  3. ✔Adorei a resenha. Você sabe se alguma editora já lançou ou pensa em lançar esse livro aqui no brasil?

    ResponderExcluir
  4. Obrigada! =D
    Eu li que sim Angel. Parece que chega no segundo semestre ou no começo de 2013, junto com a série que vai estrear no Boomerang.

    ResponderExcluir


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.